Estreito

A porta de entrada para a Ilha

O bairro Estreito recebeu esse nome pela localização na parte mais estreita do mar, que liga o continente à Ilha de Florianópolis. Nele encontram-se as pontes Hercílio Luz, Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.

É considerado a porta de entrada para a Ilha. É um dos locais mais procurados para compra, venda e aluguel de imóveis na capital catarinense.

O bairro cresceu tanto que se tornou uma região muito dinâmica, pois mescla grandes condomínios e prédios residenciais, com uma verdadeira infinidade de opções em termos de comércio, natureza, lazer e saúde, com Hospital e diversas clínicas.

No coração do bairro, fica o estádio Orlando Scarpelli, sede do Figueirense Futebol Clube, que além de receber os jogos dos principais campeonatos de futebol do país, também serve de palco para alguns os principais eventos culturais da cidade.

O ponto queridinho do bairro é um lugar de tirar o fôlego: a Beira-mar Continental, para quem quer relaxar no fim do dia, praticar atividades físicas ou passear com a família.

Confira as oportunidades no bairro:

Não consegue decidir? Conte conosco!
Entrar em contato