FIQUE POR DENTRO

Gastronomia de São José

ter32pm / setê12 / PM92021Unus Nucleo Imobiliário

São José é um bairro rico em turismo e gastronomia. Seu centro histórico, ao redor das praças Arnoldo de Souza e Hercílio Luz agregam diversos empreendimentos gastronômicos. Toda a união de gastronomia, cultura local e o lazer da região faz de São José um polo turístico com grande potencial. Os restaurantes locais harmonizam as variadas opções de pratos: pizzas, coxinhas e assados com música. Todos os dias é possível encontrar algo diferente pela região de São José.

  • Maria Coxinha e João Manjericão

Uma das febres da região são as coxinhas do bar Titia Avó Maria Coxinha, fundado por Flávia Destri Garcia em parceria com Eduardo Tonolli. O bar conta conta com mais de 30 sabores especiais de coxinhas, dentre doces e opções vegetarianas.

Figura 1 - Foto: @titiaavomariacoxinha / Divulgação

 

  • Divino Gastro Club

Localizado na rua Gaspar Neves, que corta o bairro de São José, foi fundada por Sandra Martins. A programação durante a semana é extensa e bem variada: todos os dias o restaurante abre para almoço e janta, e nas sextas e sábados há café colonial, das 15 às19 horas.

A cozinha deles é conduzida por três chefes, com variedade de mais de cem pratos, com cardápios artesanais e integrais, produzidos na própria casa. O local é conhecido por sua boa cartela de vinhos e também pelos shows.

Figura 2 - @divinogastroclub / Divulgação

 

 

  • Jardins Restô Café

Localizado na rua Gaspar Neves, o casarão histórico faz frente mar e é perfeito para passar bons momentos jantando ou saboreando um delicioso café. Com uma decoração de tecidos indiano, luzes e sofás de pallet, a trilha sonora é super animada.

Toda a culinária do Jardins é preparada pelas mãos do chef Geff Daros, que se preocupa em trazer sempre produtos fresquinhos e locais ao cardápio. Seus horários de funcionamento são de quartas, quintas e sextas das 19h à meia noite e aos sábados, domingos e feriados, das 12h à meia noite.

Figura 3 - @jardinsrestocafé - Divulgação

 

  • Fornearia Catarina

Na avenida Presidente Kennedy, a fornearia é inspirada nas típicas pizzarias paulistanas, conhecida por suas pizzas com bordinhas aeradas e crocantes. Você pode pedir online ou pessoalmente, das 18h às 23:50h.

Figura 4 - @forneariacatarina - Divulgação

 

  • Parma Pizza

A Parma tem opções variadas de massas assadas no forno à lenha em um ambiente espaçoso e familiar. Com mais de 10 anos de tradição, tudo é pensado na experiência de sabores, servidos por rodízio ou à la carte. Seus horários de atendimento são de terça à domingo, ou delivery todos os dias.

Figura 5 - @parmapizza.kobrasol - Divulgação

 

  • Juca Pato Pizzaria

No Kobrasol, a casa oferece dezenas de pizzas tradicionais, especiais, veganas e doces, em um espaço agradável e clima acolhedor.

Figura 6 - @pizzariajucapato - Divulgação

 

  • Tropilha Grill

Uma churrascaria com cortes nobres de carnes e buffet com opções caseiras. A casa abre de segunda à sábado para almoço e janta, e aos domingos, das 11h às 16 horas.

Figura 7 - @tropilhagrillsteakhouse / Divulgação

 

 

  • Emporium Bocaiuva

O Empório conta com o melhor das bebida nacionais e importadas, com vinhos de diversos estilos servidos em taças por máquinas italianas. Super tecnológico. Seus horários de funcionamento são: de terça à sexta das 11:30 às 14:30 e das 17:30 às 22 horas. E aos sábados e domingos das 11:30 às 22 horas.

Figura 8 - @emporiumbocaiuva / Divulgação

 

 

  • Sushi + Art

No Kobrasol, a casa conta com um festival de comida japonesa, incluindo drinks, vinhos e espumantes em um espaço contemporâneo com decoração de Bali.

Figura 10 - @sushimaisart / Divulgação

Recomendações de venda
Recomendações de aluguel