FIQUE POR DENTRO

Importância da Construção Civil

qua29am / janê36 / AM12023Unus Nucleo Imobiliário
Janeiro 2023

Você já reparou que o mercado imobiliário e construção civil estão totalmente interligados? 

A importância da construção civil tem se intensificado cada vez mais em todos os cenários. Entenda a importância da construção civil relacionada ao Mercado Imobiliário

1. Mercado imobiliário

No mercado imobiliário a construção civil ocupa uma lacuna super importante: é um setor que gira junto com a economia, e consequentemente gera grandes procuras que aquecem também toda a bolha imobiliária.


Figura 1 - Fonte: Santaodila

As incorporadoras e construtoras são as grandes impulsionadoras para que as procuras aconteçam. E a Unus trabalha em pauta com as principais construtoras da região da Grande Florianópolis, garantindo assim um alto padrão de imóveis na planta para te ajudar a planejar um futuro com a melhor qualidade de vida.

2. O que esperar para 2023?

Quando falamos em construção civil, estamos falando também da área industrial e do varejo. Essas áreas nunca param, elas se adaptam ao cenário.

Depois de quase dois anos de pandemia, as incorporadoras estão se reestruturando e replanejando todos seus investimentos. Dessa maneira, é fundamental ao olharmos para o futuro, focar em se posicionar perante os melhores players, e analisar bem de perto a entrega de um alto padrão de qualidade, bom gerenciamento de obra e prazos de entrega. Portanto, a nossa visão como imobiliária é manter a qualidade dos empreendimentos da nossa pauta, para oferecer as melhores opções de investimento.


Figura 2 - Fonte: Invexo

4. Qualidade de vida

A realidade da pandemia nos trouxe um novo olhar sob a construção civil: o conforto do lar passou a ser algo essencial na vida das pessoas. Sendo assim, o nosso lar se tornou mais utilizado, e a rotina flexível de todos precisou ser repensada dentro das plantas. Os tipos de isolamento para cada ambiente, a necessidade de home-office com o conforto necessário de trabalhar e estudar virou uma prioridade forte na hora de escolher um imóvel para investir.

Portanto, tudo isso se relaciona diretamente na construção civil. E é por isso que a Unus sempre acompanha o andamento das obras dos principais empreendimentos em construção na região de São José.


Figura 4 - Fonte: Trecento Engenharia

A construção civil transforma e inova a vida das pessoas. E nós aqui da Unus seguimos juntos nessa transformação: Ligando você, à melhor opção de investimento!

Recomendações de venda
Recomendações de aluguel