FIQUE POR DENTRO

Por que investir em imóveis?

qui42am / setê44 / AM92022Unus Nucleo Imobiliário

Há vários motivos para escolher investir em imóveis em vez de ações.
Entenda os principais:

Setembro 08, 2022

O mercado imobiliário segue super aquecido prevê um constante crescimento gradual na sua área.

O autor do best seller “O investidor inteligente”, de Benjamin Graham – grande economista do século XX, nos diz na prática o que define ser um bom investimento.

Para ele, o grande segredo está em fazer uma análise profunda para entender melhor sobre a promessa de segurança e de retorno do capital desejado. Já começa por aí: Essa é a grande “regra de ouro” dos investimentos.

Primeiramente, ao olharmos para o universo das ações, a valorização delas dependem exclusivamente do cenário da economia. É neste ponto que não temos garantia e segurança para certificar um retorno sólido. Dessa maneira, uma das desvantagens desse mercado investidor é a incerteza quanto ao futuro econômico do país. Suas ações e a economia precisam crescer juntas para que o investimento te garanta um retorno considerável. Caso contrário, seu investimento não será garantido.

As taxas e as oscilações de mercado também devem ser observadas. No quesito de oscilações e volatilidades, as ações da bolsa ganham do mercado imobiliário, uma vez que são extremamente sensíveis em diversos fatores: a onda de crescimento ou declínio do momento de compra e venda, o cenário macroeconômico, expectativas e especulações.

Se você busca aplicar seu dinheiro em um investimento sólido, seguro e de boa liquidez, a constante valorização dos imóveis é uma grande oportunidade. Para isso, opte sempre por uma boa localização, com pontos estratégicos que possam valorizar ainda mais seu potencial investido.

Aprendendo com a cultura judaica:

Em um podcast no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=vMmZ9qGamls), o famoso investidor Thiago Nigro, conhecido como o Primo Rico nos mostra como os judeus são uma inspiração para o nicho de investimentos: segundo ele, a taxa de analfabetismo deles chega a bater quase zero. Isso se deve à sua cultura tradicional e crenças judaicas. Dentro da cultura deles, há 4 mil anos existiam princípios em que eles decoravam para passá-los de geração a geração. Um desses princípios se tratavam de uma recomendação de investimentos: se recomendava ter sempre 1/3 dos seus investimentos em terras/imóveis. Olhando de longe, pode ser um princípio muito básico de se analisar, mas ao longo prazo, conforme diversas análises...Foi um dos investimentos que mais deram certo em toda a história. “Invista em terras, porque Deus não fará mais delas”.

Terras são escassas, e tendem a se valorizar. Te garantem mais segurança, e te dão uma tendência de valorização exponencial, uma vazão maior de crescimento.

Diferente das ações, o mercado imobiliário tem maior estabilidade e menor oscilação. Ao longo dos anos, seu patrimônio tende mais a se valorizar do que a desvalorizar, te trazendo um retorno garantido. O nicho imobiliário está cheio de boas oportunidades. Cabe aos investidores aproveitarem com inteligência cada negócio com visão, pensando no longo prazo e fazendo muita pesquisa. Seu resultado será apenas a lucratividade.

Vamos dar o próximo passo para investir no seu imóvel? Entre em contato com um de nossos consultores, que vamos te dar a melhor consultoria.

Recomendações de venda
Recomendações de aluguel