FIQUE POR DENTRO

Benefícios de Morar no Litoral

qua58am / dezê53 / AM122022Unus Nucleo Imobiliário
Dezembro 2022

Você sabia que pode garantir maior qualidade de vida morando nas regiões litorâneas?



Entenda os principais benefícios de morar no litoral, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Exeter, no Reino Unido confirma: pessoas que vivem a menos de um quilômetro do mar têm mais saúde e disposição, comparadas às que vivem mais distantes das zonas litorâneas.



1. Menos estresse e mais qualidade de vida

Segundo essa pesquisa, os efeitos produzidos pela cor azul do mar diminuem o estresse emocional. Isso promove uma melhor qualidade de vida às pessoas que podem usufruir desse visual.

Segundo essa pesquisa, os efeitos produzidos pela cor azul do mar diminuem o estresse emocional. Isso promove uma melhor qualidade de vida às pessoas que podem usufruir desse visual. Benefícios de morar no litoral

Figura 1 - Fonte: Artofliving



2. Ambiente propício para atenuar problemas respiratórios e aumentar as defesas imunológicas

As pessoas que sofrem com problemas respiratórios podem encontrar melhores condições vivendo perto do mar. O ar salgado das ondas é super saudável para pessoas que apresentam quadros de bronquite e asma.

As pessoas que sofrem com problemas respiratórios podem encontrar melhores condições vivendo perto do mar. O ar salgado das ondas é super saudável para pessoas que apresentam quadros de bronquite e asma. Benefícios de morar no litoral

Figura 2 - Fonte: Correio de Sta Catarina



3. Maiores possibilidades de exposição ao sol

Quem nunca ouviu dizer que o sol aumenta a disposição e proporciona uma sensação de bem-estar? A maior exposição ao sol, proporcionada pelo ambiente litorâneo, tem excelentes resultados para a saúde e para o nosso bem-estar.

Quem nunca ouviu dizer que o sol aumenta a disposição e proporciona uma sensação de bem-estar? A maior exposição ao sol, proporcionada pelo ambiente litorâneo, tem excelentes resultados para a saúde e para o nosso bem-estar. Benefícios de morar no litoral

Figura 3 - Fonte: Sempre Família



4. O som do mar também beneficia a saúde

Você sabia que o barulho do mar também tem função terapêutica? A sonoridade das ondas pode ativar experiências de autoconhecimento, promovendo sensação de equilíbrio emocional e paz interior.

Você sabia que o barulho do mar também tem função terapêutica? A sonoridade das ondas pode ativar experiências de autoconhecimento, promovendo sensação de equilíbrio emocional e paz interior. Benefícios de morar no litoral

Figura 4 - Fonte: Trip Advisor



5. Possibilidades gastronômicas e alimentação saudável

As regiões litorâneas, são bem conhecidas pela variedade gastronômica que oferecem. Sobretudo aquelas que têm como base os frutos do mar. O litoral norte catarinense, por exemplo, tem uma série de bons restaurantes que oferecem comida saudável. Isso com uma alta qualidade de pescados oferecidos pela própria região – e por isso mais frescos.

As regiões litorâneas, são bem conhecidas pela variedade gastronômica que oferecem. Sobretudo aquelas que têm como base os frutos do mar. O litoral norte catarinense, por exemplo, tem uma série de bons restaurantes que oferecem comida saudável. Isso com uma alta qualidade de pescados oferecidos pela própria região – e por isso mais frescos. Benefícios de morar no litoral

Figura 5 - Fonte: Big Lar



Viu só como vale a pena investir em qualidade de vida e usufruir de todos esses benefícios de morar no litoral? É uma região em constante valorização imobiliária. Com alto crescimento no preço por m², a valorização dos imóveis chegou a 15% nos últimos 12 meses.

 

A região de São José, por estar localizada estrategicamente na grande Florianópolis, possui uma alta demanda, tanto em aluguéis quanto em vendas de imóveis. Há inúmeras oportunidades e procura por investimentos. É uma região de plena expansão, o que torna ainda mais propício seu desenvolvimento econômico.

 

Mais dicas e indicações quanto a melhor localização para investimento ou aquisição do seu imóvel, você pode extrair com nossa equipe de consultores.

 

Entre em contato com o nosso time, e receba um atendimento super especial. Vamos juntos encontrar as melhores oportunidades.

 

FONTES:

https://procave.com.br/

https://www.artofliving.org/

Recomendações de venda
Recomendações de aluguel